• Pets

Liberdade para as baleias belugas da China

Amigos, fiquei muito feliz de ler essa notícia que vi no Instagram da Luísa Mell: “duas baleias belugas, depois de anos aprisionadas em um aquário na China, vão ser devolvidas ao mar. Elas serão as novas habitantes do santuário para animais marinhos da baía de Klettsvik, na Islândia”, disse a ativista pelos direitos dos animais.

O lugar é o primeiro santuário de águas abertas do mundo para baleias belugas. Eu já contei aqui sobre um cativeiro na Rússia que foi desmontado no ano passado e sempre gosto de comemorar esse tipo de notícia, afinal, não é justo privar a liberdade dos animais por um simples entretenimento.

Luísa Mell ainda contou sobre o processo de adaptação das baleias belugas quando chegam ao santuário: “primeiro, as baleias são levadas a uma piscina de água salgada para se aclimatar, para só então serem devolvidas ao mar. O novo lar das belugas é administrado pela organização Sea Life Trust e possui mais de 8 acres. É um ambiente natural e supervisionado por especialistas. A chegada e reabilitação de Little Grey e Little White será um importante passo para a libertação de belugas aprisionadas em todo mundo, pois colocará em xeque o mito que animais que vivem em aquários e parques não podem retornar para o mar”.

Atualmente, em pleno século XXI, mais de 300 baleias belugas vivem em cativeiro no mundo, dá para acreditar, amigos?

Continue lendo "Liberdade para as baleias belugas da China"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.