• Entrevistas

Entrevista sobre Refugiados no Brasil (com Yacouba Conde)

Amigos,

Há muito tempo aluguei um estabelecimento para a Perugina, a famosa marca de chocolates, que mais tarde foi comprada pela Nestlé. O empreendimento tem toda uma infra-estrutura que atendia, além da chocolateria, uma escola voltada ao universo do cacau.

Como foi desativada por esses dias, pensei em minha amiga Luiza Olivetto, que vive neste doce e delicioso universo.

Após falar com ela, fui visitar sua loja, a AMA, na rua Ministro Rocha Azevedo, em São Paulo. O lugar é uma graça e, durante os preparativos para a filmagem, acabei tendo uma grata surpresa. Observei que entre seu colaboradores, havia uma rapaz simpaticíssimo com o sotaque “afrancesado”, e fui puxar conversa com ele. Desse papo nasceu uma entrevista.

Conde tem 18 anos, vivia na Guiné e está refugiado no Brasil. Seu sorriso expressa a esperança, que também é o nome do bairro em que ele esta residindo em São Paulo, Guilhermina-Esperança. Na terra nova, ele trabalha construindo a sua trajetória.

O filme ficou belíssimo e vale muito a pena assisti-lo.

Desejo toda sorte do mundo para o Conde!

Continue lendo "Entrevista sobre Refugiados no Brasil (com Yacouba Conde)"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.