• Papo Reto

Essa tal felicidade

Amigos, eu estava lendo esse artigo do filósofo Luiz Felipe Pondé na Folha e fiquei pensando em como todos sentimos uma obrigação de vivermos essa tal felicidade o tempo todo. Ninguém pode ver a gente triste por algum motivo que já vem dizer “já passa” ou “o tempo cura” ou ainda “dê a volta por cima”. Que coisa chata! A tristeza e o luto fazem parte da vida e é importante viver isso. Se não, ficamos sufocando sentimentos que acabam se tornando algo mais sério, como uma depressão. 

Por outro lado, é verdade que todos queremos essa tal felicidade e é natural que a gente se esforce para consegui-la. Basta termos consciência de que ao longo da vida ela vai aparecer e desaparecer diversas vezes. As alegrias vêm em ondas e precisamos aproveitar quando o mar está para peixe.
Agora, o que fazer – depois que as lágrimas são derramadas e o luto é sentido – para recuperarmos essa tal felicidade? Eu gosto de fazer um trabalho social, de ajudar o próximo. Quando meu marido Atílio morreu, eu fiquei sem chão e resolvi criar o lar Mamma Ema para abrigar crianças carentes à espera da adoção. Foi ao ver aquelas vidas se encaminhando para um futuro digno que eu decidi por fim ao meu luto, retomar a minha vida e reencontrar a felicidade. E vocês, amigos? Fazem o que para encontrar a alegria?
Continue lendo "Essa tal felicidade"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.