• Arte & Artesanato

A arte gastronômica de Mikyoui

Amigos, a primeira vez que vi as fotos das obras do artista japonês Mikyoui achei que fossem pinturas. Na verdade, esses quadros com motivos orientais, têm como “tinta” peixe cru, algumas flores comestíveis e ramos de tempero.

Conversando com o artista ele se descreveu como “um cozinheiro amador que tem gosto apurado pela arte”. Para ele, todos os seus pratos devem ser apresentados de maneira esteticamente perfeitos, assim alegra tanto os olhos quanto o paladar.

No Instagram, onde Mikyoui é seguido por quase 19 mil pessoas, regularmente publica fotos de suas criações.

Da para notar que a sua especialidade é o sashimi (fatias de peixe cru muito popular no Japão). O interessante é que ao invés de cavalete, pincéis e tinta o artista usa uma boa faca afiada para criar suas obras. O resultado é de “saciar os olhos”.

Veja quantas obras bonitas Mikyoui reúne em seu Instagram !

Continue lendo "A arte gastronômica de Mikyoui"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.