• Arte & Artesanato

Arte em pontos de ônibus

Amigos, achei essa ideia genial. A estudante de arte polonesa Dominika Cebula resolveu espalhar sua arte em pontos de ônibus, ou melhor, de bonde, na cidade de Lodz, na Polônia.

Arte em pontos de ônibus -FOTO1

O site Bored Panda falou com Dominika para saber sobre essa curiosa intervenção urbana e ela contou que seu principal hobby é arte, mas que ela também gosta de se cercar de plantas, pois se sente melhor quando rodeada pela natureza.

Arte em pontos de ônibus -FOTO1

E foi justamente essa sua inspiração para criar esta arte em pontos de ônibus. A artista reuniu uma variedade de flores secas, de rosas a samambaias, e as envolveu em vidro. Depois as instalou no ponto de espera dos bondes na Praça Dabrowskieg. O projeto todo levou cerca de um ano, desde a coleta dos materiais até a parte burocrática de lidar com a prefeitura. “A parte mais difícil foi buscar autorizações com os escritórios da prefeitura. Também precisei aprender a lidar com a resina e com a secagem das flores”, contou ao site.

Agora, estou torcendo para a moda de vermos arte em pontos de ônibus pegar aqui no Brasil.

 

Fotos: Reprodução/Instagram da artista

Continue lendo "Arte em pontos de ônibus"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.