• Arte & Artesanato

8 em Istambul e O Passado: uma série e um filme que eu recomendo

Amigos, seguimos em casa, em isolamento, e assistindo a muitos filmes e séries. Eu confesso que já vi tantas coisas nessa pandemia que estou um pouco enjoada daquele enredo americano de mocinho x bandido. Tenho procurado filmes de outras culturas, que acho que me acrescentam mais. E é isso que vou contar para vocês hoje. A começar pela série 8 em Istambul, disponível na Netflix.

8 em Istambul fala sobre um grupo de pessoas que precisam fazer novas amizades, mas se deparam com obstáculos de comportamento e armadilhas das suas próprias mentes. Eu fiquei apaixonada por Meryem, uma das protagonistas, vivida por Öykü Karayel. Ela é simples, alegre e trabalha como faxineira, mas acaba contando de seus problemas para uma psicóloga. A série mostra que a cabeça das pessoas não é óbvia como parece e traz a questão da saúde mental, muitas vezes relegada a segundo plano e que é um assunto fundamental da gente falar neste mês de Janeiro Branco.

A segunda novidade que quero contar para vocês é o filme O Passado, em cartaz na Amazon Prime Vídeo. Este drama mostra os problemas que podem surgir de um casamento entre pessoas vindas de origens diferentes. Eu mesma vivi uma situação parecida assim que conheci minha sogra e conto isso no vídeo, mas depois deu tudo certo e eu acredito que quando misturamos culturas em nossos relacionamentos, só tendemos a crescer.

O filme francês O Passado é de 2013 e trata da ruína da relação entre um marido iraniano e sua esposa francesa, vivendo na Europa. Após muitas disputas, ele abandona a família e os dois filhos para retornar ao seu país de origem. Quando a esposa pede o divórcio oficial, ele descobre que o pedido é motivado pelo fato de ela ter conhecido outro homem. A história é muito bem bolada e o filme é bem interessante, inclusive com um certo mistério.

 

 

 

Continue lendo "8 em Istambul e O Passado: uma série e um filme que eu recomendo"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.