• Entrevistas

O dia em que fui entrevistada pelo Jô Soares sobre meu livro

Amigos, hoje eu quero lembrar de um episódio em que fui entrevistada pelo Jô Soares. Tudo aconteceu porque há oito anos eu escrevi um livro chamado “Primeira Chance”, onde conto minha experiência à frente do Lar Mamma Emma, uma casa transitória que servia de abrigo para crianças retiradas de suas famílias por maus tratos. Foram anos de dedicação e um novo destino para mais de 400 crianças, em que cuidávamos de sua saúde e educação e as recolocamos em famílias interessadas na adoção.

Quando resolvi escrever o livro, fui visitar essas crianças – àquela altura já adolescentes – para ver como suas vidas tinham se transformado. A maioria havia sido adotada por famílias europeias – normalmente interessadas em crianças com o perfil que atendíamos, ou seja, grupos de irmãos e crianças maiores de um ano. Foi lindo reencontrá-las e poder contar suas histórias. Aliás, se vocês quiserem adquirir o livro, cliquem aqui e visitem a Loja Silvana Tinelli online.

Entre os grandes prazeres que o livro me trouxe está também o fato de ter sido entrevistada sobre ele por ninguém menos que o Jô Soares. Fiquei nervosa, suei frio e ele até me ofereceu um drinque para ver se eu parava de tremer. Foi uma experiência inesquecível e por isso quero dividi-la hoje com vocês. Assistam:

 

Continue lendo "O dia em que fui entrevistada pelo Jô Soares sobre meu livro"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.