Alguns estados do Brasil, como Rio, São Paulo e Bahia devem ter um feriadão de seis dias semana que vem – visto que a Proclamação da República (15/11) cai em uma quinta-feira e a o Dia da Consciência Negra (20/11), facultativo em alguns estados, cai na terça seguinte. Então, se você ainda está sem programa para esses dias de dolce far niente, anote minha dica: Angra dos Reis.

Situada na chamada Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro, Angra dos Reis tem algumas das praias mais lindas do Brasil. Você aproveita melhor toda essa variedade de barco, vale dizer, mas esse ano inaugurou um hotel Fasano com praia privativa que já vale o passeio.

A arquitetura do hotel é belíssima, assinada pelos escritórios Bernardes + Jacobsen Arquitetura e Bernardes Arquitetura, tanto que ganhou esse ano o prêmio Global Architecture & Design Awards 2018, deixando para trás 739 inscritos de 50 países diferentes. A vista e o conforto vocês já podem imaginar, mas quero deixar aqui também um conselho: não deixem de conhecer o delicioso restaurante Crudo.

E por falar em restaurante, outro point que eu adoro em Angra dos Reis é o Bistrot Chez Dominique, também com uma vista espetacular e pratos bem cuidados de inspiração francesa, como as costeletas de cordeiro com molho agridoce e geléia de hortelã e as coquilles Saint-Jacques, vieiras frescas e orgânicas cultivadas em fazendas marinhas na Baía de Ilha Grande, a maior região produtora do Brasil.

Mas é claro que ninguém vai para Angra dos Reis para ficar em terra firme.
Entre as mais de 20 praias da região, a minha preferida é a da Ilha de Sandri, com um mar calmo de águas límpidas e repleto de vida marinha.
Definitivamente, um lugar para relaxar e esquecer da vida.
Fotos: Silvana Tinelli e Reprodução/Instagram @fasano e @bistrotchezdominique