• Vi & Gostei

Uma graça esse vídeo inspirado em Botero

Amigos, o artista colombiano Fernando Botero tem um estilo bem particular. Em suas obras, destacam-se esculturas e quadros com figuras arredondadas, o que é interpretado pelos críticos de duas formas: uma referência à ganância do ser humano e o caráter estático da humanidade.

Botero

Tendo por inspiração essas linhas arredondadas, o casal de dançarinos Selene Gamba e Alessandro Antonucci, conhecidos por sua técnica que funde teatralidade e improviso, apresentou um número de tango com “fantasias” à la Botero.

A apresentação aconteceu nas ruas do vilarejo italiano de Morbegno, que tem um popular festival de tango. A cena que vocês podem ver no vídeo acima é de 2014, mas sabem como é a internet: o filme foi circulando e hoje, com mais de 6.000 visualizações, chegou até mim.

Achei o máximo ver o aparente contraste entre as formas rechonchudas de Botero e a dinâmica que uma apresentação de tango demanda. E vocês, o que acham?

 

Continue lendo "Uma graça esse vídeo inspirado em Botero"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.