• Vi & Gostei

Alerta: o controle das mídias sociais sobre nossas vidas

Amigos, as mídias sociais e as facilidades do celular entraram na minha vida quando eu já era adulta. Aprendi a utilizar desses novos atributos da tecnologia após ter vivido muitos anos sem eles. Hoje em dia é diferente, meus netos, por exemplo, já nasceram sabendo o que é um celular. Então, posso dizer que as vezes podemos nos exceder utilizando desse recurso.

Eu não sou contra, mesmo por que uso e aprecio a facilidade de comunicação que essa tecnologia nos proporcionou, mas tudo que é utilizado em excesso é preciso ligar uma alerta. Esses dias assisti um vídeo produzido pelo site Be Inspired que me chamou a atenção sobre o assunto e gostaria de compartilhar com vocês.

O vídeo é a compilação de vários estudos nessa área que mostram o quanto estamos ficando dependentes das redes sociais. Os dados chegam a assustar, pois mostram o quanto o nosso cérebro e nossas emoções estão se tornando vinculados ao número de “likes” e “views” no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. O vídeo compara esse vício ao tabagismo, faz críticas narcisismo dos “selfies” e ainda nos faz um alerta sobre como estamos nos tornando seres com menos relacionamentos reais e mais relacionamentos fictícios.

Sei que as redes sociais vieram para nos aproximar dos outros, para facilitar a nossa comunicação, mas tudo que é utilizado em exagero nos faz mal. Devemos sempre ponderar. Assistam o vídeo que é um alerta para essas nossa atitudes. Vamos tentar viver em harmonia entre o real e o digital!

Continue lendo "Alerta: o controle das mídias sociais sobre nossas vidas"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.