• Papo Reto

O que aprendi em 100 dias de quarentena

Amigos, já faz mais de 100 dias que estou em quarentena e, apesar da tristeza de acompanhar os noticiários e ver cenas de pessoas doentes, morrendo ou perdendo familiares, acho que consegui tirar coisas boas desse período de isolamento.

Em primeiro lugar, a quarentena me ensinou a ter paciência, afinal, não há nada a fazer, a não ser ficar em casa – como sempre falo aqui – e esperar. Esperar os índices de contágio baixarem, esperar desenvolverem uma vacina ou encontrarem uma cura…

Mas sabem que eu gostei desse tempo de introspecção? Foi bom ter tempo de olhar pra dentro e repensar algumas coisas, entender ainda mais o valor das pessoas que eu amo e ter um contato mais próximo com a natureza. Como vocês já devem ter notado nos meus vídeos de receita, acabei vindo pra fazenda para me sentir mais segura aqui.

Também foi gostoso nesses 100 dias de quarentena não ter hora pra dormir nem pra acordar, aprender pratos novos, ter mais tempo para dedicar à cozinha, que é minha grande paixão e entrevistar pessoas incríveis na série “Silvana pelo Mundo sem Sair de Casa” para perceber que o sofrimento humano diante de um período de pandemia e confinamento é igual em todo o planeta.

Por fim, me dediquei à cerâmica, que é uma terapia pra mim, como já contei aqui. Esculpi mais de 200 flores que foram aplicadas manualmente, uma a uma, em novos vasos que em breve estarão à venda aqui na Galeria Silvana Tinelli.

Continuo em casa e recomendo que, se puderem, vocês façam o mesmo e, se precisarem sair, usem máscara e álcool gel. Quem sabe até quando vai essa quarentena? Eu não sei, só espero tirar ainda mais aprendizados dela.

 

Continue lendo "O que aprendi em 100 dias de quarentena"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.