• Papo Reto

Vem aí uma exposição sobre moda italiana

Amigos, minha entrevistada de hoje é a empresária Tati Magalhães. Ela tem a empresa Protática, que está organizando a exposição Vestindo o Tempo – 70 anos de moda italiana​, em cartaz a partir de 12 de novembro no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. 
 
As 45 peças selecionadas pertencem aos colecionadores Enrico Quinto e Paolo Tinarelli, que têm um arquivo com seis mil itens, entre vestimentas e acessórios, e devem trazer as roupas cuidadosamente embaladas em malas para o Brasil, afinal, são raridades da história da moda italiana.
 
Nomes como Versace, Valentino, Cappucci e Dolce & Gabbana assinam as roupas, que estarão expostas dentro de um contexto histórico. “Eu gostaria de trazer muito mais peças, mas no Instituto eles me mostraram a importância de trazer a história da moda italiana e as roupas encaixam nessa linha do tempo”, me disse.
 
Com curadoria do historiador João Braga, a mostra, que vai até fevereiro, é dividida em três núcleos, aborda estilistas, criações e eventos que colaboraram para a projeção da moda italiana desde os anos 1950 até os dias atuais.   
Continue lendo "Vem aí uma exposição sobre moda italiana"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.