Amigos, nessa quarentena quem ainda não viu uma “live” não morava neste planeta. Teve de todo tipo: entrevista, show musical, desabafo, interação com os espectadores, monólogo… e, claro, para quem vive da imagem o cenário era fundamental. Então, muitos artistas usaram a biblioteca de suas casas como pano de fundo para suas apresentações. E, sem querer, estavam fornecendo um material bem bacana para que a gente conhecesse outro lado deles. Afinal, o que os livros das celebridades falam sobre elas?
Pensando nisso, o jornal The NY Times fez um apanhado de fotografias onde apareciam os livros das celebridades e analisou um a um. O resultado é curioso. Tom Hanks, por exemplo, ama política e tem livro até com as transcrições das conversas de telefone do presidente Lyndon Johnson a respeito da Guerra do Vietnã. Gwyneth Paltrow tem volumes sobre a vida das estrelas na Riviera Francesa e as obras de do artista austríaco Gustav Klimt.
Cate Blanchett, por sua vez, tem livros sobre como o digital está matando o capitalismo como o conhecemos, além de uma edição completa do Dicionário Oxford. São nada menos que vinte volumes. Já a biblioteca do príncipe Charles revela sua paixão: ele coleciona livros sobre cavalos ou que têm cavalos como personagens, como o romance “Kings in Grass Castles”, de 1959, da escritora australiana Mary Durack.
E vocês, amigos? Seus livros contam tanto sobre vocês quanto os livros das celebridades?
Fotos: Reprodução/The NY Times