Amigos cinéfilos, prontos para as dicas da semana? Hoje eu falo de duas séries brasileiras da Netflix: Coisa Mais Linda e Bom Dia, Verônica.
Em Coisa Mais Linda, o Rio de Janeiro do final dos anos 50 e o surgimento da bossa nova servem de pano de fundo para a história de Malu (Maria Casadevall, ótima no papel!), que chega ao Rio para encontrar o marido e descobre que foi abandonada. Em vez de sofrer, ela decide ficar na cidade e abrir um clube de bossa nova, mas lida com as dificuldades de se tornar uma mulher independente em uma sociedade conservadora que privilegia os homens.
Eu, particularmente, gosto de enredos mais violentos, mas é uma série bonitinha de ver: até as favelas retratadas na série são locais bem cuidados e parece gostoso viver lá. Não sei se era assim nos anos 50, mas definitivamente está bem longe da realidade de abandono que vivem hoje. Atualmente, tem duas temporadas disponíveis desta série e vale a pena ver.
Mais no perfil que eu gosto tem também Bom Dia, Verônica. Adoro a Tainá Müller, que vive a protagonista, e o elenco é todo ótimo. Verônica trabalha como escrivã em uma delegacia e se depara com um caso que todo mundo parece querer esquecer. Ela investiga e precisa lutar contra a corrupção que assola a polícia, a magistratura e muitas outras esferas do nosso país. É um lembrete importante de que precisamos combater esse grande mal e também proteger as mulheres.
E vocês, amigos, têm outras dicas de séries brasileiras da Netflix para dividir comigo? Me escrevam porque vou adorar saber!